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Gestão de Conflitos

As organizações são feitas por pessoas para pessoas. Sendo um trabalho assente nas relações pessoais sabe-se que nem sempre existe consonância relativamente a interesses, pontos de vista, normas de conduta, o que acaba por originar, em muitas situações, conflitos 

A compreensão do conflito, a perceção do que está na sua origem e o uso do processo de negociação, como uma forma adaptativa de resolver os múltiplos conflitos interpessoais, promovem a eficácia na prevenção e resolução de conflitos nas organizações. 

  • Reconhecer as oportunidades e desafios de conflitos; 
  • Conhecer qual o seu estilo de abordagem de conflitos; 
  • Escolher e adequar as estratégias de atuação a cada situação de conflito; 
  • Desenvolver atitudes e comportamentos facilitadores do diálogo e da consequente resolução de conflitos. 

Conteúdos

  • Conceitos e teorias aplicáveis à gestão de conflitos; 
  • Categorias de Conflitos; 
  • O Conflito como um Processo; 
  • Escalada do Conflito; 
  • Consequências do Conflitos; 
  • Estratégias de Gestão do Conflito. 

Público Alvo

Todos os profissionais que trabalham no Terceiro Setor

Detalhes da formação

Próxima edição

2025-05-05

Carga horária

2horas

Horário

19h00 - 21h00

Formador (a)

Assistente Social Inês Pina

Formato

À distância (online)

Valor

€ 30.00

Sobre Nós

A GeroSAD

é uma empresa de apoio domiciliário e formação, criada em 2019 por uma equipa jovem, dinâmica e motivada pelas experiências e necessidades dos nossos clientes.

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